POLÍCIA

PF divulga imagens de assalto a agência dos Correios em Belém do São Francisco

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/04/2013 às 14:20

Pernambucanos podem denunciar o paradeiro de dois suspeitos de participar do assalto à agência dos Correios de Belém do São Francisco, no Sertão do Estado, nessa quarta-feira (10). A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local e imagens foram divulgadas neste sábado (13) pela Polícia Federal (PF). Para revelar onde estão os suspeitos, basta ligar para o Disque-Denúncia, através do (81) 3421-9595, que garante o anonimato.

A ação dos ladrões, segundo a PF, durou em média 15 minutos. Os dois, ainda não identificados, chegaram à agência por volta das 10h em uma moto e, armados com duas pistolas calibre 380, renderam funcionários dos Correios. Um dos suspeitos foi até o cofre com a gerente e uma funcionária que não tiveram os nomes divulgados e levaram toda a quantia que estava dentro dele. O valor roubado não será revelado pela PF.



De acordo com a polícia, as câmeras de segurança da agência mostram o momento em que os clientes que entravam no local eram mantidos reféns até que o roubo fosse concluído. Depois da ação, eles liberaram as vítimas para pudessem sair junto com elas e não fossem reconhecidos. Ambos fugiram na moto em que chegaram aos Correios.

A Polícia Federal instaurou um inquérito e as investigações continuarão sendo feitas pela Delegacia do município de Salgueiro, também no Sertão, para localizar os suspeitos.

2013 - Vinte acusados de assalto a agências dos Correios foram presos e indiciados este ano. Com eles, foram apreendidos mais de R$ 130 mil roubados dos estabelecimentos, além de apreendeu 12 revólveres, três pistolas, três carros, quatro motos, 14 aparelhos celulares. Pelo menos 10 assaltos em agências pernambucanas foram esclarecidos.