droga

PF faz maior apreensão de maconha do ano no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/04/2013 às 15:53

A Polícia Federal realizou a apreensão de 209 quilos de maconha prensada que abasteceriam pontos de venda de droga da Região Metropolitana do Recife (RMR). A ação ocorreu nesse sábado (13), no município de Floresta, no Sertão pernambucano, e prendeu os dois homens que estavam com a carga.

Segundo a PF, esta é a maior apreensão da droga feita este ano no Sertão e a maior feita pelos policiais da Delegacia de Salgueiro nos últimos cinco anos.

Os acusados - o comerciante Antônio José da Silva, 43 anos, e o agricultor José Orlando Freire, 34 - foram autuados por tráfico de drogas. Antônio afirmou à PF que não conhecia José, mas assumiu que recebeu a proposta de realizar o transporte da carga por R$ 2 mil em Arcoverde.



A maconha era trazida escondida embaixo de uma Nissan Frontier de placas KHM-8524, do Recife, e foi descoberta após policiais montarem uma barreira em Floresta. A ação foi realizada depois que investigações apontaram que uma caminhonete estava circulando em Cabrobó, também no Sertão, com maconha.

Se condenados, os dois acusados podem pegar penas que ultrapassam 20 anos de reclusão. Ambos foram levados para o Presídio de Salgueiro, onde estão à disposição da Justiça. José Orlando já havia ficado preso por nove anos pelos crimes de sequestro e cárcere privado.