SAÚDE

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe chega ao Agreste

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/04/2013 às 12:03

Segue até o dia 26 de abril a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. O material já foi distribuídos para 21 municípios do Agreste de Pernambuco. Somente em Garanhuns, pretende-se imunizar mais de 21 mil pessoas.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores que exercem atividades em unidades de saúde que fazem atendimento para a influenza, povos indígenas, crianças com faixa etária de seis meses até menores de dois anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de outras condições clínicas especiais e a população privada de liberdade.

Embora existam grupos prioritários, as pessoas que não se encaixam nas especificações podem procurar os postos e vacinação. A meta é vacinar, ao menos, 80% destes grupos, o que representa quase 100 mil pessoas na região. O dia 20, sábado, foi escolhido para ser o dia da mobilização nacional, que é quando acontece um plantão especial para atender os municípios.

Em Garanhuns, além dos 40 pontos de vacinação, no sábado, 20, a Praça Souto Filho (na Fonte Luminosa) e o Espaço Colunata (no Centro da cidade) terão pontos de atendimento com as doses da vacina.