MÚSICA

Estudantes da rede municipal têm aulas de violino em Riacho das Almas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/04/2013 às 9:30
NOTÍCIA
Leitura:

A rede municipal de ensino em Riacho das Almas, Agreste de Pernambuco, segue o exemplo de outros municípios. Foram adquiridos 26 violinos e, nessa segunda-feira (15), iniciadas aulas de música para estudantes das escolas da cidade.

O projeto foi uma promessa lançada pelo prefeito Mário Mota durante apresentação da Orquestra dos Meninos do Monte Bom Jesus nas comemorações do Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, a orquestra comandada pelo Maestro Bitonho encantou os espectadores que acompanhavam o evento. Entusiasmado, Mota firmou parceria com o músico e implantou o projeto em Riacho das Almas.

Estão tendo as aulas, ao todo, 26 estudantes do Centro Municipal de Educação Mãe Rainha e da Escola Mário da Mota Limeira. Para participar do projeto, os alunos entre 10 e 15 anos que demonstraram interesse passaram por uma seleção, e os que apresentaram maior aptidão para a música durante os testes foram escolhidos. A meta é formar uma orquestra de violinos em Riacho das Almas. As aulas serão ministradas no auditório da Escola Mário da Mota Limeira a partir das 14h30, duas vezes por semana.

Mais Lidas