SHOWS

Arcoverde recebe o Festival Nação Cultural Sertão do Moxotó

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/04/2013 às 13:00

Até o próximo sábado (20), quem passar por Arcoverde, no Sertão, vai conferir a programação variada do Festival Pernambuco Nação Cultural Sertão do Moxotó. O evento faz parte do circuito do Festival Pernambuco Nação Cultural que é realizado ao longo do ano em várias cidades de regiões diferentes do Estado.

Nesta quinta-feira, a partir das 21h, o Palco Nação Cultural, na Praça Santa Virgínia, no Centro da cidade, recebe shows de Luiz Paixão, Samba de Coco Trupé de Arcoverde, Academia da Berlinda e Móveis Coloniais de Acaju (Brasília). Na sexta (19), os shows são de Nume, Juliano Holanda, Mombojó e Di Melo. No sábado, sobem ao palco Vertin Moura, Radiola Serra Alta, Os Sertões e Otto. Toda a programação tem acesso gratuito.

As cidades vizinhas de Ibimirim, Manari, Inajá, Custódia, Betânia e Sertânia também recebem programação paralela às apresentações em Arcoverde. Pensando na divulgação da cultura pernambucana, Cacau Arcoverde realiza oficina de xilogravura para idosos até sexta-feira (19) no Centro do Idoso em Ibimirim.

Já o município de Inajá vai receber uma oficina de pífano. A atividade também vai até sexta-feira no Antigo Peti. Já em Sertânia, a Associação dos Santeiros de Ibimirim realiza oficina de arte sacra em madeira. A ação acontece até 19/4, na Antiga Estação.
Para conferir a programação completa das oficinais e shows é só acessar a página do Festival. O endereço é www.fpnc.org.