COMEMORAÇÃO

No Dia do Índio, indígenas de Ibimirim participarão de sessão especial de cinema

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/04/2013 às 7:40

A programação paralela do Festival Pernambuco Nação Cultural Sertão do Moxotó vai levar à comunidade do Povo Indígena Kambiwá, de Ibimirim, no Sertão, sessões de cinema e a “Oficina de Práticas Cineclubistas para Povos Tradicionais”. A mostra de filmes começa a partir das 19h, na comunidade indígena.

A programação feita pela Coordenação de Audiovisual, em parceria com a Coordenação de Povos Tradicionais e Populações Rurais da Fundarpe e Secult-PE, conta com a exibição dos filmes “Até onde a vista alcança”, de Felipe Peres Calheiros; “Zé Monteiro: o homem que venceu as cinco mortes”, de Wilson Freire; “A ciência dos encantados”, de Joanna Mendonça; “Dia estrelado”, de Nara Normande e “Porcos raivosos”, de Isabel Penoni e Leonardo Sette. A proposta das exibições é de tanto dialogar com a realidade local como trazer outras reflexões pelas comunidades onde o Cinema na Estrada passa.

Além de exibir os vídeos, nesta sexta-feira (19), Dia do Índio, a comunidade também terá a oportunidade de discutir os assuntos abordados em cada filme e compreender o processo de criação de um documentário.