Arrombamento

Policial militar está entre os três suspeitos de arrombar agência bancária no interior do Estado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/04/2013 às 16:54

A Polícia Civil, através do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), apresentou na manhã desta terça-feira (30), três suspeitos de tentar arrombar o cofre de uma agência bancária do município de Escada, Zona da Mata pernambucana. A prisão foi feita no último sábado (27) de madrugada e entre os detidos em flagrante está um policial militar.

De acordo com a Polícia Civil, os homens quebraram uma grade, que fica atrás da agência bancária, pularam o muro do estabelecimento e quebraram a parede do prédio. Após isso eles foram em direção ao cofre do banco. "Já existia uma investigação prévia e na sexta-feira recebemos a informação de que haveria um possível roubo numa agência do município de Escada", conta um dos delegados responsáveis pelo caso, Mauro Cabral.

"Após a ação dos bandidos, realizamos a prisão em flagrante dos envolvidos. No carro dos criminosos estavam duas armas de fogo, além de equipamentos como serra elétrica, alavanca, furadeira, dentre outros. A partir desse material recolhido, acreditamos que eles eram especialistas nesse tipo de roubo", relata.

O policial militar foi encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), já os outros dois homens foram para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.