SAÚDE

Doenças causadas por parasitas é tema de reunião em Sairé

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/05/2013 às 18:03
NOTÍCIA
Leitura:

A Prefeitura Municipal de Sairé, no Agreste de Pernambuco, juntamente com a Secretária de Saúde do município, realizou uma reunião com os agentes comunitários de saúde da terra da laranja. A reunião teve como objetivo apresentar como será realizado o processo de descoberta e tratamento de casos de doenças causadas por parasitas. Na oportunidade foi tratado sobre endemias como a esquistossomose.

A sanitarista Pietra Costa do Programa de Enfrentamento das Doenças Negligenciadas (Sanar), esteve presente e revelou como será o  processo de detecção das doenças. “O tratamento será seletivo, o agente comunitário de saúde entregará 5 potes, por semana, para a coleta de material para exame de fezes”, explicou.

Após o exame, em caso de positivo, vai ser iniciado o tratamento da pessoa acometida com doenças parasitais. No mesmo dia a tarde foi realizada uma reunião com o mesmo tema para os pais de alunos do município, para quando a ação da saúde entrar em vigor a comunidade colaborar com mais facilidade com a ação.

Mais Lidas