SAÚDE

Novidades na Academia das Cidades de Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/05/2013 às 17:38

A “Academia das Cidades”, localizada no bairro São João da Escócia, está com novidades para a população. A partir de agora, o espaço que foi inaugurado em dezembro de 2010 estará sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde e passará a ser chamada de “Academia das Cidades – Polo Academia da Saúde”. Além da mudança no nome e na administração, o local contará com mais profissionais, atividades, promoção à saúde e o mais importante, ainda mais interação interpessoal entre os moradores do bairro.

Nesta sexta-feira, 03, a partir das 18h, na Academia das Cidades – Polo Academia da Saúde, será realizada uma série de atividades com a população local, com foco na apresentação das novidades para o público. No aulão serão realizadas atividades de ginástica aeróbica, localizada, laboral, aula de dança, body combat e esportes coletivos como, por exemplo, futebol, vôlei e outros.

Para a coordenadora da Academia das Cidades, Ellen Rose Tabosa, o espaço que já era bem utilizado, vai ser ainda mais útil para a comunidade. “É de extrema importância que toda comunidade tenha um espaço para realizar atividades físicas, conversar, distrair a mente. Os moradores do São João da Escócia têm esse espaço, mas agora com os trabalhos muito mais voltados para a promoção à saúde".

Atualmente, a o espaço recebe cerca de 100 pessoas por dia, conta com um educador físico e um técnico em enfermagem. A partir da próxima semana, mais dois educadores físicos orientarão as práticas e um técnico em enfermagem auxiliará nos trabalhos. A expectativa para os próximos meses é que outras atividades sejam inseridas, como a orientação nutricional.