EDUCAÇÃO

Professores de Gravatá recebem capacitação a partir deste sábado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/05/2013 às 10:40

Inicia neste sábado, 04, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, a Formação Continuada dos Professores Alfabetizadores através do Pacto Nacional pela Alfabetização das Crianças na Idade Certa (PNAIC). A formação é na área de Língua Portuguesa e Matemática, por um período de dois anos.

A capacitação tem duração de oito horas por mês. O encontro mensal será ministrado por orientadores de estudo formados pelo Centro de Estudo e Linguagem (CEEL) do núcleo de pesquisa da UFPE. As ações do pacto se apoiam nos materiais didáticos, nas obras literárias, jogos e avaliações sistemáticas e na formação continuada para os professores que lecionam do 1º ao 3º ano. "Com estas ações pretendemos melhorar a cada dia a educação das nossas crianças e jovens, contribuindo para que cresçamos juntos", afirmou a secretária de educação Francisca Nogueira.

Os encontros vão acontecer na Escola de Referência do Ensino Médio Devaldo Borges. Este é um acordo formal entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, firmando o compromisso de alfabetizar as crianças até os oito anos, idade ideal de conclusão do ciclo de alfabetização.