AGRICULTURA

Programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes chegam a Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/05/2013 às 15:22
NOTÍCIA
Leitura:

Nesta sexta-feira, 03, o governador Eduardo Campos, acompanhado do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, lança às 10h, em Garanhuns, o Programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes 2013 para a região. 

Além de garantir produção para o autoconsumo, as famílias poderão obter uma fonte extra de renda, por meio da comercialização da safra excedente. “É um momento comemorado por todos aqueles que estão na área rural do Estado e tem a produção agropecuária como sobrevivência”, destacou Ramos.

Serão atendidas 40 mil famílias de agricultores de 71 municípios com investimentos estaduais da ordem de R$ 9,9 milhões. O Instituto Agronômico de Pernambuco vai preparar 40,4 mil hectares de terra para o plantio, além de distribuir, gratuitamente, 1,3 mil toneladas de sementes selecionadas de feijão e milho, permitindo o cultivo dessas culturas por 40 mil agricultores familiares.

De acordo com o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Júlio Zoé, quem vive no Semiárido tem uma nova chance de colher quando planta no início das chuvas. “O Terra Pronta chega em boa hora e o Governo do Estado dá uma grande contribuição para os agricultores do Agreste terem, este ano, uma boa safra, iniciando o processo de recuperação econômica decorrente da seca de 2012”, afirmou.

Mais Lidas