PLANEJAMENTO

Conferência livre em Caruaru vai discutir o planejamento urbano da cidade

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/05/2013 às 14:08

Na próxima terça-feira, 07, das 13h às 18h, a Faculdade do Vale do Ipojuca (FAVIP) e a URB, empresa de urbanização de Caruaru, promovem uma Conferência Livre. O tema é “Caruaru, cidade em movimento” e reflete as constantes transformações que a cidade vem passando. O encontro pretende reunir profissionais e estudantes de Arquitetura, Urbanismo, Engenharia e Gestão Pública, que trabalham no planejamento territorial ou interferem no desenvolvimento urbano da cidade.

Foram criados três grupos de trabalho para discutir propostas de acordo com as temáticas: Estratégias de Desenvolvimento Territorial, Acessibilidade e Mobilidade e Saneamento e Meio Ambiente. As inscrições podem ser realizadas no site.

A ideia é começar a discutir neste encontro alguns temas que serão abordados na I Conferência Municipal da Cidade, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio. Segundo o regimento da Conferência Municipal da Cidade, as propostas mais votadas durante a Conferência Livre serão encaminhadas para votação na plenária, no final deste mês.