GASTRONOMIA

II Circuito do Café começa nesta sexta-feira em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/05/2013 às 7:33

Nesta sexta-feira, 03, inicia o II Circuito do Café. O lançamento é no terceiro andar do Shopping Difusora, às 19h. No local vai haver entrega de cartões fidelidade, sorteio de brindes, palestra, show de música brasileira e muito café. A entrada é gratuita e aberta a todo público.

Para o coordenador da Câmara da Gastronomia, Renato Machado, o evento desenvolveu os serviços: “Hoje, as cafeterias têm cardápios mais diferenciados e aumentaram a profissionalização para reunir um público especial”. Inclusive, para melhorar ainda mais o atendimento já diferenciado, funcionários das cafeterias recebem capacitações até o final do mês.

Desta edição, participam cafeterias pioneiras da rota -  Bodega João Doutor, CafeYna, Café.Com, Cafeteria São Braz e Delta Expresso (North Shopping e Shopping Difusora) - e duas novatas - Cafeteria Luiz Lua Gonzaga (Sesc) e Lecafé (Livraria Imperatriz). As receitas especiais, batizadas de Cafés Astros, dividem-se entre frias e quentes para atrair os diversos apreciadores da bebida. 

Quem completar a rota, provando de todos os oito cafés especiais e fazendo o check-in com cartão fidelidade, receberá uma caneca exclusiva e sofisticada, artigo de colecionador. O cliente que completar o circuito também poderá concorrer a uma de três máquinas de café no dia do encerramento. Outra cafeteira, de igual modo, será sorteada pelo Facebook. Mais informações serão postadas no perfil.

O II Circuito do Café, vai ser realizado até 31 de maio.

História – O café é a cara do brasileiro, mas não é natural de nossas terras: o grão provavelmente foi descoberto na Etiópia (África) há mais de mil anos, mas chegou ao Brasil por meio da Guiana Francesa no século XVIII e espalhou-se facilmente. Tão logo, tornou-se fonte de poder e adentrou nas casas e estabelecimentos; assim, passou a reunir negociantes, amigos, damas, poetas e músicos. No Agreste de Pernambuco, em setembro 2012, o Circuito do Café de Caruaru surgiu para enaltecer esta cultura do bom papo em torno de xícaras bem servidas.