CULTURA

Festival Pernambuco Nação Cultural Caruaru 2013 divulga programação

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/05/2013 às 12:05

Na manhã desta terça-feira, 07, o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Caruaru lançam a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural Caruaru 2013. A divulgação acontece no Teatro João Lyra Filho.

O evento acontece entre os dias 14 e 19 de maio. Entre as principais atrações estão nomes como: Junio Barreto, Lirinha, Rogéria, Daniel Finizola, Dado Villa-Lobos, Karina Buhr, Ortinho e Querosene e Jacaré.

A programação completa vai ao ar ainda hoje no site do festival.

O festival - O Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC) é um dos principais momentos de materialização da política pública de cultura desenvolvida pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O ciclo de ações culturais foi criado em 2008 e, desde 2011, incorporou um formato descentralizado, que busca levar cultura a cada vez mais cidades de todas as regiões pernambucanas.

Shows, espetáculos de teatro e dança, mostras de cinema, encontros de cultura popular, debates literários, exposições de fotografia e design, apresentações circenses, além de oficinas e seminários integram o festival, que, só em 2012, teve 10 edições realizadas. O FPNC é uma ação de acesso totalmente gratuito, que respeita e promove as expressões culturais de cada localidade, estimulando a continuidade das tradições e o surgimento de novas expressões artísticas.