OPORTUNIDADE

Projovem Trabalhador de Limoeiro abre inscrição para dois cursos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/05/2013 às 8:59

Até a próxima sexta-feira, 10, os participantes do programa Projovem Trabalhador de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, podem se inscrever em duas opções de cursos profissionalizantes: telemarketing e construção e reparo. 

Os interessados devem procurar a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, instalada na Avenida Santo Antônio, no centro da cidade, entre as 8h e 13h. “O candidato deve apresentar no momento da inscrição os documentos pessoais e o comprovante de matrícula e escolaridade”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Limoeiro, Ana Cavalcanti. As aulas estão programadas para começar logo após a formação das turmas.

Para o curso de telemarketing existem 25 vagas disponíveis, e para construção e reparo, 50 vagas divididas em 02 turmas. As aulas serão ministradas na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), no horário das 13h às 17h, por um período de 06 meses. Além da capacitação, os jovens participantes do programa receberão uma bolsa de auxílio durante o curso no valor de R$ 100. “O objetivo do Projovem Trabalhador é gerar emprego e renda para nossos jovens, assim como prepará-los para o competitivo mercado de trabalho”, destacou a secretária. O programa atende jovens com idade entre 18 e 29 anos e que estejam cursando o Ensino Fundamental. 

Parceria – Em Limoeiro, o programa é desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco e a Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria Desenvolvimento Social e Cidadania. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3628 9726.