EDUCAÇÃO

Turmas do Caic começam a funcionar em tempo integral em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/05/2013 às 10:15
NOTÍCIA
Leitura:

As turmas dos 1º e 2º anos da Escola Municipal Dr. Amaro de Lyra e César – Caic, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começa a funcionar em tempo integral a partir desta terça-feira, 07. São 240 alunos que passam a ter acesso a este novo modelo educacional.

De acordo com a gestora da escola, Débora Dias, a implantação do tempo integral irá melhorar o desempenho dos alunos. “Agora, as crianças poderão passar o dia todo na escola, em segurança, realizando atividades diferenciadas, que farão toda diferença para sua formação”, explica.

Dentre as atividades oferecidas, estão oficinas de percussão, teatro, história em quadrinhos, espanhol, teatro, trânsito, mamulengo e dança. Para dar mais segurança aos alunos, são disponibilizadas enfermaria, com presença constante de uma enfermeira, e atendimento psicológico. Além disto, a escola conta com quadra poliesportiva coberta, refeitório, laboratórios, sala de informática, biblioteca, grande área de recreação e auditório.

Para Maria José, mãe de um aluno do 2° ano, a implantação no tempo integral no Caic foi muito boa. “Sei que posso deixar meu filho aqui e vir buscar no fim do dia. Posso trabalhar tranquila e com a certeza que ele está aprendendo melhor”, comemora Maria José.

Além do Caic, existem mais 50 escolas na rede que oferecem educação integral ou semi-integral, em parceria com o programa do Governo Federal Mais Educação.

Mais Lidas