COMBATE

Carro do fumacê começa a passar em Riacho das Almas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/05/2013 às 7:39

 

Começa na tarde desta quarta-feira, 08, e segue até o final da próxima semana a passagem do carro com a dedetização em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. A ideia da secretaria de saúde é, além de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypt, que transmite a dengue, também combater os focos de muriçocas, que estão mais propensos a aparecer com a aproximação das chuvas. O fumacê passará em todos os bairros da cidade duas vezes por dia, entre as 5h e 7h30 e no início da noite, entre 17h30 e 19h30. 

O último Liraa, que é o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti, indicou que em Riacho das Almas, o valor está em 3,8%, valor que é praticamente o mesmo registrado no último levantamento feito no mês de março, que indicava 3,9%. No entanto, o número de locais levantados aumentou de 151 para 264 quarteirões, o que significa que apesar de mais imóveis terem passado pelo levantamento, o índice de infestação se manteve estável. 

O combate à dengue continua, tanto por meio do fumacê como pela presença dos agentes comunitários nas residências, orientando e eliminando focos de proliferação do mosquito. Posteriormente, o carro de dedetização contemplará também os distritos da zona rural de Riacho das Almas.