debate

Caruaru sedia Workshop sobre o desenvolvimento da produção local

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/05/2013 às 22:56

A Secretaria de Ciência e Tecnologia realiza nesta quinta-feira (9) e sexta (10), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o Workshop de Atualização do Plano de Melhoria de Competitividade (PMC) do Arranjo Produtivo Local (APL). A ação é fruto de uma parceria entre a Sectec, o Banco Interamericano Estadual (BID), a Fiepe e o Sebrae. O evento será no Centro Tecnológico da Moda, das 14h às 18h30, no primeiro dia e,  das 8h às 18h, no segundo.

O Workshop contará com a participação de empresários da região de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe que irão debater a realidade da economia local  e formas de superação visando o desenvolvimento do APL de confecções. Na programação, também será apresentado o Programa de Produção e Difusão de Inovações para a Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais (PROAPL).

Posteriormente, o curso também acontecerá nos municípios de Araripina (gesso), Petrolina (uva e derivados), Garanhuns (laticínios), Recife (tecnologia da informação), Olinda (economia criativa) e na região do Pajeú (caprinos e ovinos).