DEBATE

Conselho Municipal da Mulher promove debate em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/05/2013 às 13:23

Nesta quinta-feira, 09, o Conselho Municipal da Mulher promove o debate “Cidades Seguras para as Mulheres” na perspectiva da I Conferência Municipal das Cidades, que acontece em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O objetivo da ação é apresentar as demandas das mulheres para a construção de cidades mais seguras e livres de violência, tendo em vista os assédios verbal e sexual, além de outras formas de violência, sofridos pelas mulheres.

Na área urbana, o debate acontece na Associação dos moradores do bairro Deputado José Antonio Liberato, às 19h. Na zona rural, será realizado na Fazenda Normandia, às 8h, da sexta-feira (10). Ainda nesta sexta, haverá uma terceira Conferência Livre com as profissionais do sexo.

Através do debate a população feminina será incentivada a integrar a I
Conferência Municipal das Cidades, que acontece nos dias 23 e 24 deste mês. Deve ser discutido com as mulheres os direitos que garantem a segurança delas nas áreas urbanas e rurais e indicar as prioridades de atuação do poder público para a construção de ambientes sociais que garantam a efetivação dos direitos humanos.