COMÉRCIO

Dia das mães movimenta o comércio de Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/05/2013 às 10:07

Com a chegada do Dia das Mães, no próximo domingo, 12, o movimento no comércio de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aumenta. Roupas, calçados, eletrônicos, celulares, jóias e óculos estão entre os itens mais cotados para presentear as mães. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru, a estimativa é um aumento de 5% no volume total de vendas do comércio varejista em relação ao mesmo período do ano passado.

O gerente operacional da CDL Caruaru, Zezinho Borba, comenta que esse número é calculado com base na estimativa de consultas feitas ao banco de dados do SPC Brasil, o Serviço de Proteção ao Crédito, para compras pagas no cheque ou crediário.

O Dia das Mães é considerado a segunda data mais importante para o comércio no Brasil, mas em Caruaru - devido ao período junino - é a terceira mais lucrativa, ficando atrás somente do Natal e São João/Dia dos Namorados. “Como no mês de junho temos um longo período de festa, o comércio tem um aquecimento maior nos setores de confecções e calçados”, explica Zezinho Borba.