PARTICIPAÇÃO

Mais um encontro do Ciclo de Conferências Livres acontece em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/05/2013 às 9:30

A sociedade realiza encontros até o dia 13 deste mês, período do ciclo de Conferências Livres, para apresentar sugestões na 5ª Conferência Municipal das Cidades, nos próximos dias 23 e 24 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Nessa terça-feira, 07, o Movimento Ciclista de Caruaru participou de uma pré-conferência sobre mobilidade social e ciclovia no posto de gasolina da Avenida Agamenon Magalhães. Foram discutidas as necessidades dos ciclistas, riscos e soluções para melhorar a vida dos usuários de bicicleta na cidade.

A finalidade dessas Conferências Livre é discutir a política municipal, estadual e nacional de desenvolvimento urbano e suas áreas estratégicas. A Conferência Municipal está sendo coordenada pela comissão preparatória (composta pela sociedade civil organizada) e coordenada pelas Secretarias de Planejamento e Gestão e Participação Social.

Algumas entidades vêm realizando discussões com eixos temáticos relacionados aos setores que representam, é o caso do ACACE, COMUD, Associação de moradores do bairro Maurício de Nassau, FAVIP e ACIC Jovem.