OBRAS

Audiência pública em Bom Conselho discute desapropriações na rodovia VPE-240

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/05/2013 às 7:35

Nesta quinta-feira, 09, às 10h, a Secretaria de Transportes vai realizar uma audiência pública no auditório da Escola Rainha Isabel, em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco. No encontro serão discutidas as desapropriações necessárias para executar a obra de implantação e pavimentação da rodovia VPE-240, no trecho do entroncamento da PE-218, em Lagoa São José, distrito Rainha Isabel, em Bom Conselho.

No local a população poderá tirar todas as dúvidas relacionadas às desapropriações e os proprietários poderão fazer negociações. Segundo o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, a obra trará inúmeros benefícios aos 10 mil habitantes do distrito que tem como principal atividade a comercialização de frutas que abastecem os estados de Pernambuco e Alagoas, além de melhorar o tráfego na via e facilitar o escoamento da produção.

De acordo com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Júnior, a previsão de investimento na construção da nova estrada, que será realizada pelo órgão, é de mais de R$ 6 milhões, beneficiando os 11 km do trecho. No local serão implantados dispositivos de drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização vertical e horizontal. A empresa que venceu a licitação para executar a obra foi a Solo Construções.