SAÚDE

Serviços básicos de saúde serão oferecidos gratuitamente em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/05/2013 às 12:30
NOTÍCIA
Leitura:

Uma ação acontece neste sábado, 11, no Marco Zero de Caruaru, no Agreste de Pernambuco,  onde serão oferecidos serviços básicos de saúde como atendimento médico e procedimentos como cálculo de Índice de Massa Corpórea (I.M.C), aferição de pressão arterial, orientação sobre cuidados com a saúde bucal, fonoaudiologia, fisioterapia, taxa de glicemia, entre outras.

Pela segunda vez, o Rotaract Caruaru, promove a iniciativa, em prol da comunidade local, que visa divulgar o Dia Internacional da Cruz Vermelha (celebrado em 08 de Maio). Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente. Basta se dirigir ao Marco Zero da cidade, das 08h às 14h, preencher uma breve ficha cadastral e aguardar o atendimento. 

Criada em 1863, com a nomenclatura Comitê Internacional para ajuda aos militares feridos, a Cruz Vermelha é uma organização humanitária, independente que atua promovendo proteção e assistência às vítimas da guerra e de outras situações de violência. A sede oficial é em Genebra, na Suíça, mas o órgão atua em centenas de países, como o Brasil, onde está instalada desde 1907. 

A Capital do Agreste é referência, quando o assunto é o Intercâmbio de Jovens do Rotary. Atualmente, a cidade recebe 12 representantes, da Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos, China, Finlândia, entre outros países. Eles também atuarão nessas atividades sociais, disseminando a internacionalidade da Cruz Vermelha. “O nosso objetivo é promover os benefícios que essa organização mundial traz a população dos cinco continentes. O Rotary também é uma entidade internacional e o Rotaract oferece suas forças para ajudar a população local, com essas orientações e serviços pró-saúde”, destaca Daniel Mariano, presidente do Rotaract Caruaru.

Rotaract – É a organização jovem do Rotaray Club Internacional, promovendo esforços global em prol da paz e compreensão mundial. Juntos, somam mais de 200 mil jovens, de 18 a 30 anos, em mais de 160 países.

Mais Lidas