SÃO JOÃO

Três drilhas já estão confirmadas no São João de Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/05/2013 às 10:50

Já estão confirmadas três das 10 drilhas que desfilam na Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante o São João. O evento existe há 25 anos e agora corre o risco de ser extinto por causa das dificuldades em promovê-lo. Nem mesmo a venda dos kits é suficiente para cobrir os gastos.

De acordo com o produtor Fred Gomes, da TFM Produções, o poder público deve auxiliar financeiramente nesses desfiles. “É um evento que começou em 1989, e sempre teve muito sucesso, com muita gente nas ruas”, contou. Apesar dos problemas, drilhas tradicionais, como a Sapadrilha, Novadrilha e Gonzagãodrilha já estão confirmadas e, segundo os organizadores, as atrações prometem incendiar a avenida este ano. 

“Em nenhum outro canto você encontra uma festa assim. Antigamente tinha uma comparação muito grande entre Caruaru e Campina Grande, hoje várias cidades estão promovendo um São João grande, mas nenhuma delas tem as drilhas”, falou Fred Gomes. O evento é um diferencial do São João da cidade.