INVESTIMENTO

Governador entrega Unidade de Processamento de Carne em Cabrobó

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/05/2013 às 12:01
NOTÍCIA
Leitura:

Nesta sexta-feira, 10, o governador Eduardo Campos esteve na cidade de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Eduardo assinou uma Ordem de Serviço para a construção de 175 cisternas do tipo calçadão, além da entrega da Unidade de Processamento de Carne, na Fazenda Cachoeira.

O investimento destino às cisternas é de quase R$2 milhões. Já o novo modelo de abatedor, que visa regulamentar o abate de carne no estado, teve um custo de R$960 mil. "São ações que fazem parte de todo um esforço para cuidar do período pós-seca. Estamos indo aonde o povo está precisando”, ressaltou Eduardo.

O governador também sublinhou a importância da Unidade de Processamento de Carne para oferecer segurança alimentar, tornando o alimento mais competitivo.  “Para termos um abate qualificado, que nos dê a possibilidade de vender o produto para outras regiões, é preciso cuidar da produção. E é o que estamos fazendo”, afirmou o governador. A Unidade de Processamento de Carne possui capacidade diária de abate de 50 animais, e conta com câmara de resfriamento e sala para cortes especiais.

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, destacou o novo modelo de produção de carne a ser instalado em Pernambuco. A ideia é reduzir o número de unidades para aumentar o controle e a qualidade do serviço. "Aqui no Sertão, são quatro equipamentos como esse, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia. Queremos regionalizar o abate. Em vez de 184, termos entre 20 e 30 no Estado, todos completamente dentro das normas de defesa animal", explicou Ranilson.

Mais Lidas