CIÊNCIA

Caruaru será um dos polos da 65º Reunião da SBPC

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/05/2013 às 10:05

Dez anos depois, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) volta a se reunir em Pernambuco. No mês de julho a cidade de Caruaru, no Agreste do estado, vai ser polo de um dos eventos de ciência mais importantes do Brasil, a 65º Reunião da SBPC.

Nos dias 16 e 17 de julho haverá, na cidade, 25 minicursos ministrados por doutores e doutorandos direcionados a professores da rede estadual e municipal de ensino. Os minicursos em Caruaru serão realizados na Fafica. No dia 17, haverá o momento cultural com a apresentação do cantor Petrúcio Amorim. 

Entre os dias 21 e 26 de julho haverá o momento ciência com atividades no Recife e demais polos do Estado, inclusive Caruaru. "Em 2003 reunimos 17 mil pessoas no campus da UFPE, no Recife. Depois de dez anos, conquistamos novamente a vinda do evento nacional para nosso Estado e teremos muitas novidades, como a SBPC Mirim e da Boa Idade", disse a Secretária Regional da SBPC , Rejane Mansur.

Em 2011, Caruaru sediou a reunião regional da SBPC e foi um evento de grande repercussão. De acordo com o Prefeito José Queiroz, eventos como este demonstram o potencial e a importância de Caruaru. “Caruaru está sendo sede e polo de vários eventos de grande porte, demonstrando o quanto nossa cidade cresce e avança em todas as áreas”. 

A programação está em fase de finalização e, em breve, será divulgada.