FEIRA

Inaugurado novo espaço para feiras do Boa Vista I e II em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/05/2013 às 9:30

Vai ser entregue nesta segunda-feira, 13, às 17h, o novo pátio para a feira dos bairros Boa Vista I e II em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O novo pátio conta com uma área total de 4.445 metros, com capacidade para 862 bancos. A feira começa a funcionar com 790 bancos, a mesma quantidade que já existia no antigo espaço.

Durante mais de 30 anos, a feira funcionou na Avenida Caruaru, principal via de acesso ao bairro, atrapalhando não só a mobilidade dos motoristas que precisavam transitar na área, mas também os moradores das proximidades que estavam com suas calçadas e garagens constantemente ocupadas.

As barracas serão desmontáveis e terão uma estrutura padronizada. Todas vão contar com lonas para cobri-las. Os moradores do bairro ganham um presente em dias que a feira não estiver funcionando: uma pista de cooper com aproximadamente 440 metros onde eles  poderão se dedicar à prática de exercícios "Este novo equipamento vai transformar a vida da comunidade. Além de deixar o trânsito da Avenida Caruaru livre, os moradores vão poder se exercitar. Isso mostra que estamos sempre preocupados em gerar desenvolvimento cuidando das pessoas", destacou o prefeito José Queiroz.

Para uma maior organização, os produtos na feira serão separados por segmento, ajudando a localização para os compradores. A primeira feira no novo local acontece no dia 18 de maio, aniversário de Caruaru. Por isso, a prefeitura resolveu entregar logo a área, que já estava pronta, à população. A construção do novo pátio começou em 2008, quando o atual prefeito ainda nem estava no cargo.