COMEMORAÇÃO

Prefeitura de Caruaru divulga programação de aniversário da cidade

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/05/2013 às 11:06

 

A prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou nesta segunda-feira a programação de aniversário da cidade, que completa 156 anos neste sábado, 18. O aniversário vai ter direito a corte de bolo gigante, alvorada, festival de serestas e o projeto Nação Cultural, que vai trazer nomes importantes do cenário cultural. Entre as atrações estão Lirinha, Dado Vila Lobos, Karina Burh, entre outros.

A comemoração começa às 7h com a tradicional alvorada, que é realizada há mais de 100 anos pela banda Comercial, no Marco Zero da cidade. A saída é da rua 1º de Maio e segue para o Centro, percorrendo importantes ruas da cidade, num percurso que deve durar 20 minutos. Além da banda Comercial, participam a banda Nova Euterpe e a do IV Batalhão da Polícia Militar.

A partir das 8h vai haver o hasteamento das bandeiras e, logo após, acontece uma celebração eucarística presidida pelo Monsenhor Bosco, às 9h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Às 10h é o corte do bolo gigante com 15 metros e que, neste ano, pesa 156 quilos. Mas a festa não para por aí. À noite dois polos vão animar os moradores. Um fica na rua 15 de Novembro, onde, pelo sexto ano, vai ser promovido o Festival da Seresta, a partir das 20h. No palco, 10 cantores caruaruenses participam das apresentações.

A novidade deste ano é a presença da 1ª Orquestra Sinfônica Municipal Juvenil, dirigida pelo Maestro Bitonho e composta por alunos violinistas do Monte do Bom Jesus, Salgado e os metais do colégio Municipal Álvaro Lins. A Orquestra é formada por cerca de 80 músicos que fazem parte dos projetos mantidos pela prefeitura. Em outro ponto da cidade, na Estação Ferroviária, a programação ficará com o projeto Nação Cultural.