LIXO

Projeto SESCiência "Lixo é Quase Nada" chega em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/05/2013 às 19:38

 

A partir desta terça-feira, 14, o SESC Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebe a mostra do Projeto SESCiência “Lixo é Quase Nada”. A mostra está aberta das 8h às 22h, até o dia 27. O projeto traz um enorme potencial pedagógico, já que trata de uma temática que afeta todos, desde a formação de hábitos, até mesmo as grandes questões ambientais decorrentes do descarte do lixo ou resíduos sólidos.

O objetivo é mostrar, de forma lúdica e interativa, que os temas relacionados ao lixo estão presentes no dia a dia de todos, fazendo com que o visitante reflita sobre o porquê de alguns fatos corriqueiros, aproveitando a ciência das atividades diárias e problematizando os fatos cotidianos. A mostra é composta pela visitação aos experimentos, oficinas e seminário de abertura.

Para visitação, as escolas deverão fazer os agendamentos pelos telefones (81) 3721-3967 / 3721-2368, ou pessoalmente.  Os estudantes das escolas privadas deverão levar 1 kg de alimento não perecível que será revertido para o Banco de Alimentos, os das escolas públicas deverão levar garrafas PET.