EXPLORAÇÃO

Riacho das Almas tem atividades voltadas para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/05/2013 às 16:03
NOTÍCIA
Leitura:

A partir desta segunda-feira, 13, as escolas de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, e dos distritos, recebem ações de combate à exploração sexual. O evento segue até a sexta-feira, 17. Acontece uma série de atividades voltadas para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é celebrado no dia 18.

Entre as atividades, vão acontecer palestras nas escolas, distribuição de panfletos com informações sobre a campanha e camisas, oficinas, além de uma grande caminhada prevista para acontecer na próxima sexta-feira, 17. A mobilização deve sair da Escola Mário da Mota Limeira em direção ao centro da cidade às 15h.

As palestras, que terão o tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, acontecem nesta segunda-feira na Escola José Joaquim de Lima, na Vila Trapiá. Na terça-feira, 14, seguem para as escolas Patrícia Cardoso, em Couro D’Antas e Santos Cardoso, em Pinhões.  Na quarta-feira, 15, as escolas contempladas serão a Luiz Francisco da Silva, na Vila do Vitorino e Enedina Maria de Lima, no Sítio Atalaia. Na quinta-feira, 16, recebem as atividades o CME Mãe Rainha e a Escola Mário da Mota Limeira, em Riacho das Almas.

As oficinas, que irão ensinar a fazer a flor amarela, que é símbolo da campanha, vão ser realizadas todos os dias no Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. A mobilização é nacional  e tem o dia 18 de maio como referência de mobilização de massa. Assim, a campanha é realizada anualmente. 

Mais Lidas