Violência

Torcedor do Santa Cruz assassina vizinha após confusão em Timbaúba

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/05/2013 às 8:09

A comemoração pelo tricampeonato do Santa Cruz, conquistado nesse domingo (12), acabou em morte no município de Timbaúba, Zona da Mata do Estado. Evandro dos Santos Oliveira, 19 anos, soltava fogos de artifício em uma rua da comunidade do Alto do Cruzeiro, no centro da cidade, quando uma das bombas atingiu o pé de uma criança. A mãe dela, Regina Ferreira da Silva, 33 anos, foi reclamar com o jovem e terminou sendo assassinada com um tiro no rosto.

De acordo com informações da polícia, Evandro se irritou com as reclamações de Regina, entrou em casa, pegou um revólver e voltou para a via, onde disparou contra a mulher. O tiro atingiu um dos olhos da vítima, que morreu no local. O jovem chegou a ser espancado por populares, mas conseguiu se esconder na casa do pai, na Vila dos Quinhentos, até ser preso.

Quando os policiais chegaram no local do crime, fizeram um levantamento com a vizinhança e conseguiram chegar até o suspeito. No momento da prisão, Evandro apresentava sinais de embriaguez.

Regina Ferreira da Silva chegou a ser socorrida para o hospital de Goiana, na Mata Norte do Estado, mas não sobreviveu. O corpo dela foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.