ESPORTE

Central Sport Club anuncia novo gerente de futebol

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/05/2013 às 14:21
NOTÍCIA
Leitura:

Depois de 20 anos como jogador de futebol, Josenildo Caetano da Silva, mais conhecido como Nildo, foi anunciado o novo gerente de futebol do Central Sport Club, de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Nildo assumiu o cargo esta semana.

O ex-jogador já passou por grandes clubes. Revelado pelo Porto, jogou também nos três times da capital (Sport, Santa Cruz e Náutico), além de Fluminense e São Paulo. Atualmente, Nildo administra uma casa de eventos no bairro de Candeias, no Recife, que também é usada para treinamentos de uma escolinha, que possui aproximadamente 200 crianças carentes.

O gerente de futebol é aquele que indica novos jogadores para serem contratados pelo clube. Nildo contou que já tem vários nomes em mente. ”Eu vim para tentar montar uma equipe forte para o Central. O objetivo da gente é lutar por uma vaga na série C ano que vem. Mas tudo vai ser feito em parceria tanto com o técnico do time, como com o presidente”, explicou.

Nildo não vai receber salário para ocupar a posição na diretoria. Segundo ele mesmo, o Central hoje precisa mais dele do que ele do clube. “Eu sempre gostei de plantar sementes para depois colher os frutos. Minha ideia é crescer na área, investir na base, descobrir talentos. Sou centralino de coração, estou fazendo o trabalho porque quero ver o time crescer”, disse o gerente. Nildo contou ainda que quando um jogador for revelado, ele pode ter lucros em cima disso, mas que este não é o ponto crucial do seu trabalho.

De acordo com o comentarista esportivo da Rádio Jornal, Iran Carvalho, o ex-jogador surpreende a todos assumindo o cargo. “Acho que ele está buscando um novo caminho como dirigente para abrir outras portas”, falou. O novo gerente esportivo disse ainda que é importante que o torcedor do Central participe do projeto. Não adianta a diretoria trabalhar se os torcedores também não contribuírem.

Mais Lidas