ENCONTRO

Conselhos municipais de Caruaru se reúnem para discutir políticas públicas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/05/2013 às 11:30
NOTÍCIA
Leitura:

No próximo dia 21, às 9h, a Secretaria de Participação Social vai promover a primeira reunião com todos os Conselhos Municipais de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ao todo são 20 conselhos.

O objetivo do encontro é estreitar a relação entre o poder público municipal e a sociedade civil organizada, fortalecendo a participação democrática da população na formação e implementação de políticas públicas. Além disso, a ideia é consolidar diálogo efetivo que permita estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito e passe a ser, de fato, uma realidade.

Para a secretária de Participação Social, Louise Caroline o diálogo entre os órgãos torna a gestão mais transparente e submetida ao controle social. "Os Conselhos, ao reunir membros do governo e da sociedade, são espaços de excelência para encontrar soluções comuns. Por isso, o Prefeito Queiroz quer que ajudemos a qualificar a intervenção do governo nos Conselhos, capacitando nossos representantes para melhor capacidade de escuta e construção propositiva com a cidadania. Esse primeiro encontro é de reconhecimento, apresentação, inauguração de canais e debate sobre o que podemos construir conjuntamente", garantiu.

O Centro Administrativo, onde acontecerá o evento, fica localizado na Avenida Rio Branco, 315, centro de Caruaru.

Mais Lidas