CAMPEONATO

Crianças e adolescentes podem conhecer de perto a Fórmula Truck em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/05/2013 às 11:12

No próximo domingo, 19, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acontece a terceira etapa do Campeonato Nacional e Sul-Americano da Fórmula Truck. O esporte encanta adultos e crianças de todas as idades.

Mas antes do campeonato, na sexta-feira, 17, às 14h, 145 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da comunidade José Liberato e de escolar do município vão sentir a emoção de estar numa pista de corrida. A organização do evento tem um projeto chamado Truck Kids, em que os jovens podem se tornar pilotos por algumas horas.

Crianças e adolescentes vão dirigir pequenos caminhões ao lado dos pilotos da categoria, que estarão no Autódromo Ayrton Senna. Antes de ir para a pista, o grupo vai uma aula de educação no trânsito com a Destra, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. O Truck Kids acontece em todo o Brasil, a cada etapa da Fórmula Truck. Em parceria com os centros de políticas sociais dos municípios, os jovens tem a oportunidade de conhecer um circuito de corrida e ainda pilotar pequenos caminhões.