ÁGUA

Abastecimento de água em Petrolina vai ser paralisado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/05/2013 às 15:03
NOTÍCIA
Leitura:

 

Na próxima sexta-feira, 17, a Compesa vai realizar uma intervenção na Estação de Tratamento de Água da cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os serviços são para fazer a interligação do novo reservatório de 1.500 m³. Para a realização dos trabalhos, o abastecimento precisará ser interrompido.

A partir das 12h da sexta-feira, a companhia vai parar de fornecer água para toda a cidade, com exceção dos bairros da Zona oeste: Distrito Industrial, São Gonçalo, Jardim Petrópolis, Alto da Boa Vista, Ipsep, Cosme e Damião, Cohab IV e V, Santo André, Portal da Cidade, Jardim Imperial e Rio Claro.

A previsão é de que o sistema seja religado às 0h do sábado, 18.  Após a religação do sistema, a Compesa estabelece um prazo de 48h para que todas as pressões estejam restabelecidas.

A intervenção é uma das etapas da obra de recuperação/adequação da Estação de Tratamento de água da Cidade, localizada na sede da gerência da Companhia, no Centro.  Orçada em R$ 5,5 milhões a obra prevista para ser concluída em outubro de 2013, garantirá um sistema mais eficiente e perdas mínimas, proporcionando melhorias no abastecimento d’água.

 

Mais Lidas