serviço

Compesa inicia obras de esgotamento sanitário em Goiana

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/05/2013 às 22:19

As obras de esgotamento sanitário do município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foram iniciadas nesta quarta-feira (15). As ações começaram na Avenida Santo Antônio e estão sendo executadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Cerca de 40 mil pessoas que residem na área urbana serão beneficiadas. No total, a intervenção foi orçada em R$ 30 milhões.

O projeto vai permitir a cobertura com coleta e tratamento de esgoto para 90% da cidade. A obra será concluída em setembro de 2014. Ao todo, será assentado cerca de 1.380 km de tubulação, com a instalação dos ramais coletores de calçada, rede coletora, além de quatro estações elevatórias (sistema de bombeamento) e uma estação de tratamento.

Após a Avenida Santo Antônio, a  obra seguirá  pela Travessa Santo Antônio, Avenida Manoel Carlos de Mendonça, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua Primeiro Loteamento Lourenço Gadelha, Rua do Quelé, Rua do Café, Beco da Granja, Rua do Arame e Rua da Subestação. Esses trechos serão finalizados até 12 de julho. Em seguida, os trabalhos seguem por outras localidades da cidade.