CURSO

Curso de confeitaria gera oportunidade em Gravatá

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/05/2013 às 11:02
NOTÍCIA
Leitura:

 

Segue até o próximo dia 31, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, o curso profissionalizante de confeitaria. Mais de 50 alunas, divididas em duas turmas, estão tendo a chance de se qualificar para o mercado de trabalho.

Pasta americana, glacê real, mármore, pasta de flore e glacê de gordura vegetal, são algumas das técnicas repassadas pela instrutora Dionys Lourenço. Os bolos acabam se tornando verdadeiras obras de arte. O curso é totalmente gratuito e o matéria utilizado é disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social.

Para a aluna Cybeli Oliveira, o curso é um diferencial na qualificação. Ela já é confeiteira profissional e aproveita a oportunidade para se reciclar e aprender novas especialidades. “Hoje eu tenho minha renda e trabalho em um hotel aqui da cidade, é uma oportunidade única”, disse.

Dionys Lourenço afirma que, após o curso, as participantes estão aptas para o trabalho. “Com toda certeza elas saem daqui profissionais, prontas para exercer a função e realizar excelentes trabalhos”, contou. “Esta é a nossa missão, proporcionar às famílias gravataenses a oportunidade de gerar renda. Este é apenas um, dos muitos cursos que oferecemos em várias áreas”, declarou a secretária de assistência social, Paula Martiniano.

 

Mais Lidas