FESTIVAL

Festival Pernambuco em Dança aporta em Bezerros

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/05/2013 às 11:22

Nesta quinta e sexta-feira, a cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, recebe o Festival Pernambuco em Dança. O evento está dentro da programação dos 143 anos de emancipação política do município e vai reunir espetáculos com os mais variados estilos de dança. Um palco vai ser montado na Rua da Matriz, no Centro, com apresentações iniciando às 19h30.

O festival passa por diversos municípios do estado. Em Bezerros ele reúne companhias de dança profissionais, grupos, academias, escolas do gênero e manifestações culturais. Nas apresentações, o público também pode conferir o trabalho de grupos bezerrenses, como o Balé Popular Papanguarte e o Folc Popular.

O Pernambuco em Dança vai homenagear Ubiracy Ferreira e o Balé de Cultura Negra do Recife. Serão homenageadas também as dançarinas do ventre, Lu Zambak e Hannah Costa, e Gabriela Zonari (in memorian). Todos receberão o Troféu e Diploma Construtores da Dança em Pernambuco.

EMANCIPAÇÃO - No sábado, 18, a festa de emancipação política continua com os shows da banda Gatinha Manhosa e do cantor Walter Lins na rua da Matriz a partir das 21h. Durante o dia haverá desfile com hasteamento dos pavilhões, missa de ação de graças, apresentação de grupos de cantoria e o corte do bolo no final da tarde, na Praça da Matriz, às 18h.