SAÚDE

Serviço especializado de assistência social é oferecido em Gravatá

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/05/2013 às 10:49

Os moradores de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vão poder utilizar um serviço especializado em assistência social. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é o responsável pela oferta de atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento.

De acordo com o coordenador Lenildo Batista, atualmente o CREAS atende mais de 80 famílias, e conta com o trabalho de psicólogos, assistentes sociais, orientadores sociais, advogados, auxiliar administrativo, entre outros profissionais. O público alvo são crianças, adolescentes, mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência, e suas famílias, que vivenciam situações de ameaça e violações de direitos por ocorrência de abandono, violência física, psicológica ou sexual, exploração sexual comercial, situação de rua, vivência de trabalho infantil e outras formas de submissão e situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida, e os impedem de usufruir de autonomia e bem estar.

O CREAS Gravatá oferece os seguintes serviços específicos: Serviço de Atendimento Específico às Famílias e Indivíduos, MSE - Medidas Sócio Educativas e Liberdade Assistida para adolescentes que cometeram ato infracional, PSC - Prestação de Serviço Comunitário, Serviço de Atendimento Especializado aos Idosos, Serviço de Atendimento Específico às pessoas Portadoras de Deficiência e Serviço de Atendimento Específico de Abordagem de Rua.

O espaço fica localizado na Rua Sérgio Loreto, no centro da cidade, por trás da Prefeitura.