AGRICULTURA

Agricultores de Riacho das Almas podem receber serviço de aração

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/05/2013 às 7:46

Os agricultores de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, podem receber auxilio da Secretaria de Agricultura da cidade. Com a aproximação do período chuvoso, a demanda pelo serviço de aração de terra oferecido pelo departamento aumentou consideravelmente. Quatro tratores realizam o serviço na zona rural.

Segundo dados da secretaria, aproximadamente 80% das propriedades da cidades já receberam o serviço de aração. Ele serve para preparar a terra para o plantio, além de revolver e oxigenar a terra, melhorando a qualidade do solo e favorecendo o desenvolvimento da lavoura e qualidade dos alimentos cultivados. 

De acordo com o agricultor Severino Ribeiro da Silva, morador do Sítio Chambá, na zona rural de Riacho das Almas, o serviço de aração ajuda muito antes do início da lavoura: “O que a gente mais precisa aqui é um trator. Para o pequeno agricultor, a aração de terra ajuda demais a lavoura. Se a gente fosse pagar, ficaria muito caro para plantar”, argumentou.

Para solicitar o serviço, o interessado deve se dirigir à Secretaria de Agricultura, que funciona na Prefeitura de Riacho das Almas, no horário das 7h às 13h. É preciso levar o nome completo do solicitante e o endereço da localidade a ser arada. O limite de área para o serviço gratuito é de dois hectares por agricultor.