reflexos da chuva

Chuvas regularizam abastecimento em cidades do Agreste pernambucano

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/05/2013 às 18:36

As fortes chuvas registradas no Estado deste meados do mês de abril estão melhorando a situação dos reservatórios de água do Agreste pernambucano. Os municípios de Lajedo, Camocim de São Félix, Águas Belas, Angelim e Palmeirina, que estavam com seus reservatórios em colapso, além de Panelas, que estava em pré-colapso, recuperaram o bom nível de de água e, consequentemente, regularizaram o abastecimento na região.

Leia mais

» Chuva aumenta consideravelmente volume de água em Pirapama
» Sertão continua sofrendo com a estiagem, apesar das fortes chuvas

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a cidade de Lajedo foi a última a ter o abastecimento regularizado. Há três semanas, o município estava num rodízio de três dias com água e 20 dias sem. A regularização do serviço foi anunciada nesta sexta-feira (17) pela companhia.

No entanto, a Compesa pede cautela para o uso da água. “Apesar de a barragem estar cheia, as previsões ainda são de chuvas abaixo do normal. Por isso, pedimos que a população utilize água com cuidado”, pediu João Raphael Queiroz, gerente regional em Belo Jardim.

A Compesa ponderou que apesar das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR), a região continua sofrendo com o desabastecimento. O reflexo das precipitações desta semana só poderão ser sentidos nos próximos dias.