transtornos

Cidades da Mata Norte ficam sem água por causa das fortes chuvas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/05/2013 às 18:10

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) precisou suspender as atividades dos Sistemas de Abastecimentos de três cidades da Mata Norte do Estado. Por causa disso, as cidades de Buenos Aires, Condado e Itaquitinga, na Mata Norte do Estado, estão com o abastecimento de água temporariamente interrompidos.

O motivo para a paralização foi o alto volume de chuvas que acabou causando inundações e arrastando muitos sedimentos para os reservatórios. Em Condado, a estação elevatória de água (sistema de bombeamento) Zenite foi inundada após o nível da barragem Zenite, localizada no riacho do Prato, subir. Na unidade, os serviços de manutenção estão programados para este sábado (18). A previsão é religar o sistema até o meio-dia da próxima segunda-feira (20).

Já nas cidades de Buenos Aires e Itaquitinga, as unidades de bombeamento foram paralisadas de forma preventiva. A decisão foi tomada depois de ser registrada uma grande quantidade de material misturado com a água dos mananciais. Com a paralisação dos serviços os filtros das estações de tratamento não seriam sobrecarregados. O retorno das atividades na unidade de acontecer até 24h após o fim das chuvas.