FISCALIZAÇÃO

Ministério Público realiza fiscalização em agências bancárias de Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/05/2013 às 11:33

Agências bancárias de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, passaram na última quinta-feira, 16, de uma operação para se adequar aos equipamentos de segurança e à documentação necessários para o funcionamento. O Ministério Público reuniu o Corpo de Bombeiros, a Secretaria da Fazenda Municipal, Destra, URB e Vigilância Sanitária para a ação.

A primeira etapa de fiscalização foi concluída, com a visita de 100% das agências do município e não houve interdição dos locais. Na segunda fase o Ministério Público irá reunir as informações recolhidas e solicitar ao município que desenvolva uma legislação para definir os procedimentos obrigatórios adequados.

Passada a fiscalização nos bancos a Comissão Integrada de Fiscalização (CIF), composta pela Secretaria daFazenda Municipal, DESTRA, URB, vigilância sanitária e bombeiros continuarão com a vistoria de alvarás de funcionamento, verificando a regularidade dos estabelecimentos que recebe grande quantidade de pessoas, como: shoppings, cinemas, escolas, comércios, entre outros.

Segundo o secretário da Fazenda do Município Carlos Veras as fiscalizações devem ser intensificadas. “A partir da próxima semana vamos seguir com as fiscalizações em prédios comerciais e residenciais. Estamos com um grupo estratégico neste trabalho e a parceria com o Ministério Público é imprescindível”, destacou.