AÇÃO

Ocupação social de impacto chega ao São João da Escócia, em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/05/2013 às 10:34

 

No próximo sábado, 18, os moradores do bairro São João da Escócia, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, terão acesso a diversos serviços oferecidos pela ocupação social de impacto. A ação já passou por outros bairros da cidade.

A Ocupação Social de Impacto é a presença integrada das Secretarias do Estado nas comunidades com ações de atendimento imediato de serviços públicos, difusão de ações e de acesso aos direitos de cidadania, realização de palestras e campanhas de prevenção nas áreas de saúde e combate às drogas. O atendimento prioriza pessoas usuárias de álcool e outras drogas, os reeducandos que estão cumprindo pena em regime aberto e no livramento condicional.

Alguns dos serviços oferecidos são emissão de certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, orientações médicas e judiciais, aferição de pressão, teste de glicemia e preventivo, vacinação, orientações para certidões de divórcio; pensão alimentícia, reclamações e direitos do consumidor, investigação de paternidade, habilitação para o casamento, prevenção dos direitos (orientação e encaminhamento) da mulher, idoso, criança e adolescente, homofobia e demais vítimas de violência, classificação da carteira de motorista, corte de cabelo.