INCÊNDIO

Incêndio destrói barracas na Feira do Troca em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/05/2013 às 7:41
NOTÍCIA
Leitura:

Um incêndio  na noite dessa quinta-feira (23) destruiu duas barracas e deixou outra bastante danificada na Feira do Troca, no Parque 18 de Maio em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a Polícia Militar,o incêndio, que começou por volta das 18h, pode ter sido criminoso. O motivo do incêndio teria sido a revolta de alguns comerciantes do local com a retirada deles para a requalificação da feira. O fogo foi controlado pelo corpo de bombeiros ainda na noite dessa quinta.

ENTENDA O CASO

A revitalização da Feira do Troca foi determinada pelo Ministério Público durante uma reunião com a Prefeitura de Caruaru no início do mês de maio. O motivo , segundo o MP, é que o espaço estava sendo utilizado também por traficantes e bandidos, que chegavam a vender drogas e armas em alguns pontos do local. Para acabar com estas práticas ficou decidido que o espaço onde funciona a feira receberá melhorias e os comerciantes serão cadastrados.

Segundo a prefeitura do município, 48 comerciantes já foram cadastrados e estão autorizados a trabalhar no novo local, após as reformas. Enquanto isso, os comerciantes podem guardam seus materiais em um galpão disponibilizado pelo município, e que segundo a prefeitura, terá vigilância interna 24 horas e garantia de protocolos de identificação de objetos deixados.  Ainda de acordo com a prefeitura, o prazo máximo para a reforma do espaço da Feira do Troca é de 120 dias.

Mais Lidas