homicídio

Jovem e adolescente detidos por crime bárbaro no Sertão de Pernambuco

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/05/2013 às 18:58

Um jovem foi preso e um adolescente apreendido na manhã desta sexta-feira (24), no município de Inajá, Sertão de Pernambuco, durante a operação Reflorestar da 22ª Delegacia Seccional de Floresta em parceria com policiais civis da equipe Malhas da Lei. Ambos são acusados de terem esquartejado e ocultado o corpo de Cícero João da Silva - desaparecido desde agosto de 2011.

De acordo com as investigações, José João da Silva, 20 anos, e o menor, 16, assassinaram a vítima com disparos de arma de fogo e esquartejaram o corpo, jogando os restos mortais em um buraco na Serra Grande, zona rural de Inajá. 

Desde então, o destino de Cícero João da Silva era um mistério, só sendo descoberto no último dia 18, quando o pai encontrou as partes do corpo do filho. A motivação do crime seria porque a vítima teria apontado uma arma para o irmão do menor envolvido no homicídio, uma criança de 7 anos na época do crime.

José João da Silva foi encontrado pelos policiais nas proximidades de sua residência e, após prestar depoimento, foi encaminhado para uma unidade de ressocialização. Já o menor foi detido após sair da escola. A juíza de Inajá concebeu a sua internação.