ENCONTRO

Serra Talhada sediará Encontro Regional do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 24/05/2013 às 9:20

Nesta segunda-feira (27), Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, vai receber o Encontro Regional do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). O evento faz parte da mobilização do processo eleitoral para a renovação dos membros do Comitê. A reunião acontece a partir das nove da manhã no auditório do Instituto de Tecnologia de Pernambuco.

Na pauta do encontro, estão apresentação e explicação do processo eleitoral do Comitê. O encontro é aberto para toda a população da região. Podem participar representantes de organizações da sociedade civil e movimentos sociais, comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas e o poder público, como prefeitos, vereadores, secretários municipais e instituições governamentais.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. Para tanto, o Governo Federal lhe conferiu atribuições normativas, deliberativas e consultivas.