FLAGRANTE

Equipe flagra estacionamento do HRA cheio de materiais velhos em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/05/2013 às 12:13

Imagens feitas pela equipe da TV Jornal Caruaru,no Agreste de Pernambuco, nesse domingo (26) mostram  um terreno onde fica o hospital Regional do Agreste cheio de materiais velhos.

No terreno destinado a estacionamento, os materiais hospitalares que não servem mais são depositados ao ar livre. As imagens mostram camas hospitalares, cadeiras de rodas, macas velhas e ainda cachorros que aglomeram na pista de pouso do hospital.  A  imagem mostra também um depósito de resíduo infectante que foi deixado no mesmo terreno. Confira as imagens:

Na manhã desta segunda-feira (27) a assessoria de imprensa do HRA divulgou uma nota falando a respeito dos flagrantes feitos pela equipe da TV Jornal. Confira na íntegra:

' Em relação à denúncia de que o Hospital Regional do Agreste (HRA) estaria jogando, no estacionamento de acompanhantes de pacientes, cadeiras de rodas, camas entre outros equipamentos velhos e sem serventia para a unidade de saúde, a direção informa que esses móveis, quando enferrujados e quebrados são colocados num espaço por trás do setor de manutenção. Um caminhão vem do Recife buscar esses equipamentos e devolvê-los à Secretaria Estadual de Saúde (SES) para que seja dado o destino mais viável, como doações, porque os móveis não podem ser vendidos, já que são tombados pela própria SES. 

A direção do HRA esclarece, ainda, que não existe estacionamento exclusivo para acompanhantes. Existe o estacionamento dos funcionários do hospital e o estacionamento de visitantes, que fica próximo ao Instituto Médico Legal (IML)

Estamos à disposição para outros esclarecimentos. '