SÃO JOÃO

Mudança nos dias de desfiles das drilhas em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/05/2013 às 7:51
NOTÍCIA
Leitura:

Após uma reunião realizada nessa terça-feira (28) organizadores das drillhas representantes da Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e Ministério Público definiram algumas mudanças no calendário de desfiles durante o São João. Além disso, foram acertadas também algumas regras para a realização da Caminhada do Cuscuz.

Durante o encontro foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta. Ficou acordado que as drilhas desfilarão nos dias 16 e 24 de junho, sendo Rasta-pé Drilha, Gonzagãodrilha e Novadrilha no dia 16, nos seguintes horários: 14h40, 15h20 e 16h, respectivamente. No dia 24, será a vez Brinkdrilha, Trokadrilha, Dobradrilha e Cambudrilha (juntas) e Sapadrilha, a primeira tendo início às 14h40, seguida das demais. Em comum acordo, foi decidido que, devido à quantidade de drilhas, a Dobradilha e Cambudrilha desfilarão juntas, com o mesmo trio elétrico e carro de apoio. Para as drilhas que comercializarão kits, o máximo de vendas será limitado a 4 mil unidades. O percurso terá início na Avenida Manoel de Freitas e término no final da Avenida Agamenon Magalhães.

Ficou decidido também que a Caminhada do Cuscuz o percurso será acompanhado por dois trios e dois carros de apoio, com início às 13h, no trevo da Vila Kennedy, e o encerramento às 18h, no Alto do Moura, com o corte do cuscuz.

Durante os eventos haverá fiscalização na venda de bebidas alcoólicas. Todos os vendedores deverão fornecer material descartável aos clientes. Ainda, será obrigatório que os trios possuam câmeras de segurança para capturarem imagens de todo o trajeto. Os desfiles que não cumprirem os horários pagarão multa no valor de R$ 10 mil a cada cinco minutos de atraso.

Mais Lidas