operação

Grupo é detido por homicídios e tráfico de drogas em Goiana

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/05/2013 às 18:35

Uma operação para combater homicídios e tráfico de drogas no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de três adolescentes na manhã desta quinta-feira (30). Com o grupo foram encontradas quatro armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de 82 papelotes de cocaína. A ação foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar.

Rodrigo Barbosa Rocha do Nascimento, mais conhecido como "Papada", 22 anos, preso na operação, está no livro dos criminosos mais procurados do Estado. Ele possui mandado de prisão preventiva pela prática de homicídios em Olinda e estava atuando na região da Mata Norte.

Também foram detidos Gleyce Kelly Martins da Silva e Elaine Conceição dos Santos, ambas com 23 anos; Alexandro Ferreira Lima, 34; e Zeildo de Lima Bonifácio, 20, com mandado de prisão por homicídio, além dos três menores envolvidos com o tráfico de entorpecentes.

Os menores infratores serão encaminhados para o Centro de Internação Provisória (Cenip), no Recife. Os homens vão para a Cadeia Pública de Goaiana e as mulheres para a Colônia Penal Feminina do Recife. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha armada, tráfico e associação para o tráfico, além do porte e posse ilegal de arma de fogo.